America's Cup em 2013, agora Australia também entrou desafiando!!

Não há como negar... com a lista de desafiantes crescendo cada vez mais, a nova America's Cup esta parecendo cada vez melhor. Com dois times franceses, sendo um deles nada mais nada menos liderado pelo especialista em multicascos Loyck Peyron, agora temos o anuncio oficial de que a Austrália, após vários anos olhando de longe as disputas da America's Cup, entrará como desafiante. O website deles ainda está fora do ar mas você pode checar aqui como esta noticia é oficial. Já são oito times confirmados no total.
Pra quem acha que a vitoria americana sobre o Alinghi no ano passado não significou nada, ou foi apenas bombada com zilhões de dolares do milionario Larry Ellyson, sailingcatarina posta pra vocês um vídeo do drama que envolveu essa histórica vitória.

Fuerte Wave Classic 2011

Em fuerte Ventura está rolando o campeonato de windsurf nas ondas, com umas merrequinhas de 20 pés!!!  Apenas uns dois mastros de face!!! Não é pra qualquer um...


Fuerte Wave Classic 2011 - Day 5 from ROX Production on Vimeo.

Invenção Maluca de Theo Jansen

Insano o sujeito pra inventar um negócio desses... porém não deixa de ser esporte à vela.... ehehe; Impressionante.

Kite nas Olimpiadas

          E continua bombando o burburinho a respeito das mudanças das classes de vela para as Olimpiadas no Rio em 2016. Recentemente o New York Times colocou mais lenha na fogueira. Sailingcatarina de dedos cruzados.. já pensou Formula Windsurfing na raia? Que é isso ISAF, por favor uma atençãozinha pra rapaziada da Formula Windsurfing, RSX é um dinossauro, não comparaem o windsurf com o kite através da RSX. Se liguem nesse artigo do G-42 em Kevin Pritchard deu um coro nos kites tanto de contravento como de popa com um rig de slalom!!
ISAF, saiam da câmara criogenica!!



Volvo Ocean Race em Itajaí

Para os interessados aí vai uma mostra do que trata a Volvo Ocean Race, que nessa próxima edição terá como única parada na America do Sul, o porto de Itajaí/SC. Sailingcatarina quer ver os istepos locais chegarem planando lá fora!!!

XXII Circuito Ocenico da Ilha de Santa Catarina

E está rolando na badalada raia de Jurerê em Florianópolis o 12º Circuito Ocenico da Ilha de Santa Catarina. Até agora com o Loyal num ótimo desempenho e o Soto 40 Crioula parece que ainda não mostrou a que veio. Resultados completos no próximo post. Veja as fotos exclusivas cedidas com a gentileza de Alexandre Neves (BRA 221).

Ciclone Yasi

Sailingcatarina decidiu publicar isso apenas como lembrete de como somos afortunados em nossa terrinha onde 40 nós é muito vento. O ciclone Yasi, devastou a costa nordeste da Australia essa semana, com ventos de mais de 100nós e ondas de 8m. Veja a pilha de veleiros e lanchas fotografados por Paul Crock/AFP. Mais.


Update Down Under Pro 2011 Formula Windsurf

Com um primeiro dia de ventos rondando muito para ser estabelecido um percurso, a comissão de regatas conseguiu validar apenas 2 das regatas, com dobradinha brasileira de cabo a rabo sendo  Wilhelm (BRA-999) em primeiro e Mathias (BRA-5) em segundo seguidos de perto por Sean O´brian (AUS-120). A previsão parece apavorante pro próximos dias, com ventos acima de 30 nós... parece que teremos fortes emoções para os 49 competidores de formula windsurfing. Segue a súmula do primeiro dia de regatas. Confira o report completo no site do evento.



Downunder Pro - Day 1 Highlights from VMG Blades on Vimeo.

Down Under Pro 2011 - Formula Windsurfing

Com uma previsão ainda meio desanimadora para o windsurf, já está rolando o DownUnder Pro 2011 de Formula Windsurfing, em Hawks Nest, New South Wales, Australia. Parece que amanhã já teremos regatas pra valer. Nas imagens do site do evento como a que sailingcatarina postou abaixo, o lugar parece paradisiaco para regatas de vela. A esperança é que Wilham (BRA-999) consiga faturar o evento assim como ano passado, e que Aldo Maia Junior (Bebeko) comece o tour mundial de formula windsurfing mostrando a que veio e representando o reduto balnear-camboriuense a nível mundial!!
Pra estimular a participação da meia dúzia de leitores deste infame e medíocre "jornalzinho", sailingcatarina desafia-os a comentar a respeito das origens do termo "down-under". Alguma coisa algum dia vai valer...



 
Powered by Blogger